A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, que acontece nesta quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, ainda nem começou mas é considerada um sucesso pelo Rubro-Negro, pelo menos no aspecto financeiro. A diretoria conseguiu negociar com o SBT, que vai transmitir a partida em TV aberta para todo o Brasil, com o Facebook e com emissoras de China e Portugal.
Com o canal de Silvio Santos, o Flamengo chegou a um acordo considerado muito importante. O clube vai dividir o sinal, que também terá trasmissão pela FlaTV, na internet, e a renda com anunciantes adquiridos pelo SBT. A emissora já fechou seis cotas de patrociníio: PicPay, Havan, Hypera Pharma, Ambev, Univeler e Universidade Estácio de Sá.
Inicialmente, segundo informações da coluna de Gabriel Vaquer, as cotas seriam negociadas por R$ 7,9 milhões, valor não confirmado oficialmente pelo SBT. A reportagem da Goal,
porém, apurou que nem todos os parceiros pagaram esta quantia pela
publicidade do jogo de hoje. Apesar disso, o Flamengo já comemora o
sucesso financeiro da operação, muito maior do que a soma das duas
últimas transmissões feitas pelo clube.
Com foco no mercado internacional, o Flamengo também negociou os direitos com uma TV chinesa, com a CMTV, de Portugal, e com o Facebook: a rede social fará a transmissão da decisão para o exterior, exceto para territórios chinês e português, operação pela qual desembolsou algo em torno de R$ 150 mil, segundo estimativas. Além disso, o Rubro-Negro tem a possibilidade de lucrar com o SuperChat no Youtube e o #ValeOIngresso, ticket virtual criado pelo departamento de marketing para o torcedor que desejar contribuir, já foi adotado em partidas anteriores.
Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo recebe o Fluminense e precisa apenas de um empate para se sagrar campeão carioca pela 36ª vez em sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário