domingo, 10 de janeiro de 2016

Seja do bem


Voluntários das Nações Unidas

Todos os anos, mais de 7 mil mulheres e homens de mais de 170 nacionalidades, qualificados e com grande experiência profissional servem como voluntários das Nações Unidas em mais de 140 países. Eles contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio ajudando na redução da pobreza, no fomento à governança democrática, na promoção de políticas ambientais, na prevenção e resposta a crises e na luta contra o aumento de doenças como o HIV/Aids.
 

Voluntários internacionais

60% dos voluntários da ONU servem em países diferentes dos seus. Eles são recrutados por suas especialidades profissionais para atuar em programas de desenvolvimento, de manutenção da paz, de assistência humanitária e em processos eleitorais apoiados pela ONU. O VNU mantém um banco de candidatos com relevante experiência nessas áreas e que cobre mais de 100 categorias profissionais. Para fazer parte do banco de dados, acesse o site www.unv.org.
 

Voluntários nacionais

40% dos voluntários da ONU servem em seus próprios países e apoiam as iniciativas de construção de capacidades locais, além de facilitar o estabelecimento de redes locais e de troca de informações. O recrutamento de voluntários nacionais é gerenciado localmente. As vagas nacionais são divulgadas no site do PNUD Brasil http://pnud.org.br/Oportunidades.aspx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário